terça-feira, 13 de março de 2012

Atuação em Mediação de Conflitos aproxima Defensoria Pública do Ambiente Escolar

No dia seis de março, a Defensora Pública Francis de Oliveira Rabelo Coutinho representou a Defensoria Especializada de Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais (DPDH) em reunião realizada com autoridades da área de Educação do Estado, diretores de escolas e representantes do Legislativo mineiro.

Na pauta da reunião, a atuação da especializada em Mediação de Conflitos no Ambiente Escolar que inaugura a etapa de visitas às escolas estaduais, análise diagnóstica dos incidentes envolvendo a comunidade e ciclo de palestras sobre o instrumento de mediação escolar.

Francis Coutinho tem visitado escolas estaduais para realizar diagnóstico das necessidades do público-alvo e ainda, ministrar palestras sobre mediação de conflitos e a atuação do Defensor Público na autocomposição de litígios.

Para Sônia Marinho Amaral de Resende, diretora da Escola Estadual Maurício Murgel, uma das contempladas pelo projeto, “A aproximação da Defensoria Pública com o ambiente da escola, extrapolando a sua atuação judicial e propondo instrumentos de pacificação é muito importante”, conclui a diretora.

Fonte: Ascom / DPMG (13/03/2012)