quinta-feira, 17 de maio de 2012

Criado o Grupo de Voluntários do MESC

Nesta 5ª feira foi realizada a 1ª reunião com os voluntários do Projeto MESC. A reunião foi informal na casa da Defensora e o objetivo  foi a apresentação do pequeno grupo, a troca de ideias e a disponibilidade de cada um em participar de toda a empreitada. No próximo post daremos conhecimento dos participantes.  Com certeza, o Projeto MESC saiu fortalecido com as contribuições. Se você deseja ser voluntário do Projeto MESC e trabalhar conosco com a mediação de conflitos na escola, poste seu comentário ou envie email e participe!

Reunião de Trabalho da Defensora Francis com Superintendente de Ensino/MG

Nesta data, a Defensora Francis se reuniu com a Superintendente Maria de Lourdes Fassy e seu assessor José Lopes Sobrinho, "Zuza" para discutir sobre o andamento do Projeto, traçar novas metas e agendar visitas a escolas com conflitos interpessoais e histórico de violência para levar a mediação como alternativa para solução dos problemas específicos do caso. Restaram acertadas 3 reuniões para a semana que vem sobre esse assunto e outra reunião com os Diretores de Escolas que participam do Projeto para reafirmarem o compromisso com as etapas de realização do mesmo.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Defensora Francis visita EM Anne Frank

A Defensora Francis visitou na última 2ª feira a EM Anne Frank cujo lema é "Educando para transformar vidas!" e fez reunião com a Direção da Escola, Sandra Mara, Vice-Direção Lucilaura e Coordenadores Pedagógicos Ronney e Vânia, a respeito da mediação de conflitos como forma de auxílio na solução dos conflitos escolares. A Diretora Sandra Mara contou a respeito da origem e tradição da escola, sua trajetória social e participação junto à comunidade e ações de cidadania. A respeito disso Sandra e a Vice Diretora Lucilaura convidaram a defensora para palestrar no terceiro dia do VII Seminário Socioambiental com tema Memória e Identidade a ser realizado em junho, dias 13, 14, 15 e 16. Diversos temas serão abordados em palestras e debates.