segunda-feira, 21 de maio de 2012

Defensora visita EE Silviano Brandão a convite da Superintendência

A Defensora Francis, a convite da Superintendente de Ensino da Metropolitana B, Maria de Lourdes Rodrigues Fassy, acompanhada do assessor educacional José Lopes Sobrinho - "Zuza", compareceu nessa 2ª feira às 07:40 h. na EE Silviano Brandão, onde se reuniu com algumas turmas, possibilitando aos alunos um espaço democrático de discussão sobre suas expectativas sobre a escola, em diálogo agitado e com muita participação! Aos alunos foi proposta nova reunião para criação de grupo de interessados em estudar e propor mudanças e melhorias para a escola, com encaminhamentos para a Direção. A Diretora Maria Helena recebeu os visitantes e informou que aguarda o feedback da avaliação. A Defensora fez questão de afirmar que encaminhará relatório das informações prestadas pelo grupo de alunos. Ao final do encontro a Defensora ainda se reuniu com as mães de alunos, senhoras Rosângela e Maria Cristina e a Supervisora Viviane para troca de informações sobre o momento pelo qual passa a Instituição Escolar e agendar futuro encontro sobre mediação.






Supervisora Viviane, Mãe Rosângela, Mãe dealuno Maria Cristina e Defensora Francis

  Supervisora, mães de alunos e Prof. e assessor Zuza.

 Citação no corredor da escola...





Defensora Francis em momento de reflexão com alunos


domingo, 20 de maio de 2012

Defensoria Pública Especializada de Direitos Humanos completa seu 10º Aniversário

Nesta última sexta-feira, a DPDH completou 10 anos de criação e início dos trabalhos. A trajetória das ações desenvolvidas em prol do cidadão hipossuficiente e das comunidades foi narrada por vários defensores públicos que contribuíram nessa caminhada, principalmente nosso colega Gustavo Corgozinho Alves de Meira, quem esteve à frente dos trabalhos na maior parte do tempo! Foi comemorado também o aniversário da respeitada colega e decana Maria Auxiliadora Viana que recebeu homenagem com leitura de mensagem e muitas flores. A data de aniversário da colega se dá no dia de comemoração do Defensor Público - 19.maio! Além desse marcante momento, houve a presença de importantes personalidades, lideranças, políticos e autoridades, como Frei Gilvander e Dep. Durval Ângelo. Uma placa foi desterrada em homenagem a todos que participaram da vida da DPDH. Nossos cumprimentos também às valorosas funcionárias e amigas Luciene e Áurea, pessoas que tornam possível nossa rotina e, ainda, tornam melhor nosso ambiente de trabalho! Que o Projeto MESC continue frutificando com o apoio dos colegas da DPDH! Abraços para nossa Coordenadora Cleide, colegas Auxiliadora, Flávia, Chrystiane e Lucas.



Defensor Gustavo Corgozinho Alves de Meira, precursor da DPDH e Defensora Francis

 



Da esquerda para direita, Defensora Francis, Defensora Maria Auxiliadora, homenageada no evento, funcionárias que assessoram a DPDH, Áurea e Luciene.









Áurea, Defensora Francis e Luciene. Que seria da DPDH sem essas competentíssimas garotas que a Defensora homenageia com um carinhoso abraço!










Defensora Auxiliadora, aniversariante homenageada e seus convidados e amigos.



 Luciene, Auxiliadora e Áurea - pérolas da DPDH.







Defensora Francis, Defensora Auxiliadora, Coordenadora e Defensora Cleide e colega defensora Liliane em momento de confraternização.










Eugênia, irmã de nossa querida colega Isabel Raposo (in memoriam), prestigiando o evento e representando a familia e Defensora Francis.

MESC visita Colegiado da EE Maurício Murgel



                   A Defensora Francis, acompanhada do voluntário e Prof. "Zuza" visitaram na data de 18.maio, última sexta-feira, o colegiado da tradicional Escola Estadual Maurício Murgel, a convite da Diretora Sônia Marinho para detalhar o Projeto de Mediação naquela comunidade e apresentar os passos para a formação do grupo de mediadores. Os professores e também alunos do 1º e 2º anos do ensino médio demonstraram interesse no Projeto e, desde já, em participar como voluntários no curso de formação de mediadores. A Diretora Sônia já tinha sido apresentada ao Projeto anteriormente, quando essa escola fora selecionada para o piloto, e, anuído em trazê-lo para a instituição, após a ação democrática de apresentá-lo ao colegiado!



                 



Grupo do Colegiado juntamente com a Defensora Francis (de pé ao meio) e Prof. "Zuza" (falando com a turma)    
 









Diretora Sônia fala da importância do Projeto e do estudo da linguagem não-verbal








Turma do Colegiado, Diretora  Sônia e Defensora Francis após a palestra de apresentação do Projeto