quarta-feira, 29 de agosto de 2012

NOVAS ESCOLAS ESTADUAIS ENTRAM PARA O PROJETO MESC

              Em reunião realizada na Superintendência de Ensino da Metropolitana B na capital, juntamente com o Prof. e assessor José Lopes Sobrinho, "Zuza", e a Defensora Francis, os Diretores Escolares da EE. Silviano Brandão e  EE. Bernardo Monteiro, receberam as primeiras informações sobre o Projeto MESC e foi discutida a genda de atividades a serem desenvolvidas. Ambos os gestores e a Defensora mostraram´se empenhados e otimistas com relação à implantação do trabalho ans escolas.

VIII CONGRESSO INTERNACIONAL DE MEDIAÇÃO E I CONGRESSO NACIONAL DE MEDIAÇÃO TEM BELO HORIZONTE COMO SEDE NOS DIAS 27 E 31

                O Congresso Internacional de Mediação contou com ilustres mestres como Joseph Floger e Jorge Pesqueira, dentre outros. A Fundação Nacional de Mediação foi a Instituição Organizadora com apoio da rede de parceiros, como a Defensoria Pública/MG e outros.

                 Além das conferências magistrais, houve Workshops e oficinas temáticas. A Defensora Francis participou das atividades relacionadas à Mediação Escolar.

                 O Congresso contou com a presença de um público diversificado, como profissionais da educação, das demais secretarias de Estado, psicólogos, assistentes sociais do Brasil e outros países.

                  O Congresso contou também com celebrados nomes da mediação no Brasil e em Minas Gerais, como a Profª Berenice Brandão e Profª Fernanda Lima, esta última Presidente da Fundação Nacional de Mediação.

Defensora Francis e colegas do FORPAZ junto com o autor e mediador Joseph Folger, da esquerda para a direita: Prof. Zuza, Arlete, Ana Paula, Fernanda, Conferencista Folger, Defensora Francis e Defensora Roberta

Defensora Francis e renomado mestre americano de mediação transformativa, Joseph Folger

Defensoras Francis e Roberta com autora e mestre mediadora argentina Cecília Mehià em Workshop de mediação escolar

 

Defensora Francis e colegas cearenses mediadoras e participantes do Workshop de Mediação Escolar

 

Integrante do FORPAZ Fernanda Spolaor
Integrante do FORPAZ Arlete, co-adealizadora da articulação em rede na Educação Mineira