Dra. Francis Rabelo Coutinho

A Dra. Francis de O. Rabelo Coutinho é Defensora Pública de Minas Gerais há mais de 20 anos, criminalista, atualmente mediadora na Especializada de Direitos Humanos.
Pós graduada em Ciências Penais e com capacitação em gestão pública, ex-professora da PUC MINAS, participou como convidada e professora de mediação no Curso de aperfeiçoamento em direitos humanos da Secretaria de Estado de Defesa Social - SEDS voltado para os profissionais da segurança pública.
É autora do MESC - Mediação de Conflitos no Ambiente Escolar, originado de seu grande interesse pelos temas afetos à educação em direitos humanos e relações interpessoais, com foco na prevenção da violência.

Para contato: francisrabelo@gmail.com; francis.coutinho@defensoria.mg.gov.br

4 comentários:

  1. Gostaria de parabenizar a Dra. Francis pelo belo projeto. Como sempre uma profissinal de destaque em todas as áreas em que atua. Tive o privilégio de tê-la como minha primeira orientadora de estágio na DPMG, logo quando iniciei minha graduação em Direito.
    Muito importante salientar, o quanto a escola e a família são a base que consolida o caráter do indivíduo. Que cada criança merece viver sua infância com dignidade, um lar e uma família que acrescente. E nada mais enfático que o ambiente escolar para desenvolver um trabalho tão importante e tão delicado!
    Muito sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francis de Oliveira Rabelo Coutinho1 de junho de 2012 às 09:06

      Cara Maisa.

      Agradeço o apoio e venho externar minha alegria por tê-la no blog. Participe outras vezes! Com certeza, sua energia e competência só trarão novos e bons frutos para o Projeto. Nossa área do Direito necessita de maior capacitação dos profissionais para mediar e não só litigar!
      Abraço,

      Francis.

      Excluir
  2. Boa tarde, Doutora Francis!

    Eu a conheci no Seminário de Educação em Ponte Nova/MG. Fiquei encantada com seu trabalho na área escolar.
    Gostaria de implementar na escola onde trabalho ( CESEC Professora Vera Parentoni) o estudo sobre o tema Mediação de Conflitos no Ambiente Escolar.
    Como devo proceder? Quais livros devo adquirir?
    Desde já, eu a agradeço.

    Vera Lúcia de M. Sousa - Supervisora Pedagógica do CESEC/ Ponte Nova

    ResponderExcluir
  3. Prezada Doutora,

    Parabéns pelo seu trabalho!! Enviei-lhe um e-mail para alguns questionamentos. Grande abraço e sucesso.

    Miralda Lavor - Promotora de Justiça de Uberaba

    ResponderExcluir